Venha conhecer a Chico Ferraz Automoveis e Consorcio.

Chico Ferraz nasceu em 1964 na cidade de Bagé, Rio Grande do Sul. Seu primeiro emprego foi em 1971 como vendedor de pastel, em Bagé. Vendeu até 200 pastéis por dia. Foi pasteleiro dos 7 aos 13 anos. Em 1980, foi estivador e tratorista na colheita do arroz. Em seguida, auxiliar de serviços gerais no Curtume Merino.

Em 1981 chegou em Porto Alegre e empregou-se como servente de pedreiro. Serviu ao Exército e fez carreira militar chegando a Sargento. Teve seu primeiro contato no ramo mecânico em 1984, como aprendiz de máquinas automotrizes. Veio para o Vale do Sinos, em Novo Hamburgo, em 1984. Até 1986, trabalhou na fábrica de calçados BrendaLy como passador de cola.

Já no comércio, trabalhou nas Lojas Manlec de 1986 a 1989 como aprovador de crédito, de 1989 a 1991 nas lojas Eletro Shop como vendedor de eletrodomésticos. Foi campeão de vendas de videocassetes, cujo diferencial era ir na casa dos clientes instalar o equipamento.

Empreendedor, Chico mostrou sua coragem e determinação ao abrir seu próprio negócio em 1991, a Bagé-Car, uma oficina especializada em carburação automotiva. No ano seguinte, começou sua carreira vitoriosa na Sinoscar, revenda autorizada General Motors, em Novo Hamburgo. Inicialmente atuou como vendedor do setor de veículos usados, depois tornou-se vendedor de novos, vendedor externo onde permaneceu por nove anos além de 2 anos como supervisor. Foi promovido a gerente de 2 lojas da rede, a matriz em Novo Hamburgo e a filial de Dois Irmãos.

Em 2003, passou a integrar o Clube de Líderes da General Motors, onde foi eleito Vendedor de Ouro da General Motors. Tendo galgado ao cargo de Supervisor de Vendas na concessionária, em 2004 foi eleito Supervisor de Ouro da General Motors. Como gerente, somente no ano de 2011, foi agraciado como mérito por resultados com 3 viagens internacionais, duas para os EUA e uma para a Argentina. No total, seu desempenho lhe valeu 27 viagens como premiação por desempenho.

Foi professor voluntário na Fundação SEMEAR, de Novo Hamburgo, e participa do Projeto Mentes coloridas. Em 2010, inicia sua carreira como Palestrante Motivacional e Inspirador, focando o trabalho nas relações humanas em empresas de todos os portes e ramos de atividade.

Após sua longa jornada na Sinoscar, foi também gerente comercial da Sponchiado Jardine Veículos, em Porto Alegre, e em 2013 recebe o Diploma da conclusão do Curso na Universidade Chevrolet.

Hoje, Chico Ferraz é palestrante, empresário, radialista e escritor, autor de três livros. Com força de vontade, por acreditar e ter orgulho do que fez até hoje em sua vida, Chico Ferraz é exemplo daquilo que devemos seguir. Suas histórias de vida, seus desafios profissionais lhe dão credibilidade total para compartilhar tudo que aprendeu em suas palestras que cativam, emocionam e nos enchem de motivação para buscar aquilo que tanto queremos.

“Todo vendedor que compreende a dignidade e a nobreza de sua função e trabalha honestamente tem um enorme orgulho de sua profissão. Vender, hoje, é mais cérebro do que músculos: exige conhecimento, pesquisa, análise do mercado, estudo de cada cliente, entre outros aspectos. Por isso, os vendedores excelentes são aqueles que se comprometem com o sucesso de seus clientes a ponto de se tornarem respeitados e indispensáveis. Tenha orgulho de ser um profissional de vendas e de ser chamado de Vendedor. Eu, Chico Ferraz, orgulho-me de ser vendedor!"